Redefinir Senha

Submeter Propriedade
Resultados de Pesquisa

As três Cascatas mais visitadas do Gerês

Publicado em 25 Maio, 2016 por topgeres

São lugares mágicos onde as gotículas de água vaporizam a nossa alma com frescura e beleza. Para os conhecedores já não são novidade nenhuma, mas para todos aqueles que nunca visitaram o Parque Nacional da Peneda Gerês aqui vai uma dica sobre as três cascatas mais visitadas no Gerês
Cascata do Tahiti – Fecha das Barjas


Das três é para muitos a mais bonita, talvez a que melhores imagens proporciona, mas também a de mais difícil acesso. Para lá chegar terá que descer uma encosta de inclinação acentuada sendo necessário o recurso a uma corda que a muito jeito lá se encontra colocada. Mas toda a aventura vale bem a pena e no final deparamos com o mais bonito dos cenários. Em dias de calor, a lagoa proporciona uns belos mergulhos, existe espaço suficiente para estender uma toalha e esquecer que em algum momento teremos que regressar. O mais certo é não mais se esquecer deste lugar e querer voltar.
Alojamento sugerido nas próximidades – Casinha da Aldeia
Cascata do Rio Homem

Não vale só pelo lugar em si, pela beleza da cascata e da lagoa mas também pelo cenário que acompanha toda a viagem para lá chegar. Estamos a falar da Mata da Albergaria, um dos exlibris do Parque Nacional. Encontramos a cascata do Rio Homem na viagem entre a Portela de Leonte e a Portela do Homem que faz fronteira com Espanha. Seguindo esta direcção, ao atravessarmos a ponte sobre o Rio Homem, descobrimos à direita o mais idílico dos cenários. Aqui não é permitido estacionar o carro, por isso é obrigatório percorrer mais um quilómetro para estacionar na Portela do Homem e fazer o percurso inverso numa agradável caminhada. Num sentido ansiosos por chegar, ver mais de perto ou nadar nas águas puras e límpidas da lagoa… no sentido inverso a tentar descobrir o que em nós mudou que tão bem nos faz sentir.
Alojamento sugerido nas próximidades – Cabaninha do Amor
Cascata do Arado

Com belos lugares a convidar para um picnic, uma pausa que se torna num desejo para sempre. Com bons acessos para viaturas, a cascata do Arado é talvez por isso a que das três é mais visitada. Para a contemplemos na sua plenitude não evitamos no entanto uns minutos de subida por um pequeno trilho que nos conduz a um miradouro que se localiza em frente à cascata. O poder de encantamento deste lugar faz-se logo sentir e invade-nos o desejo de nos aproximar mais, chegar bem pertinho e se calor estiver tocar a frescura das suas águas. Com o desejo que nenhuma dificuldade consegue acalmar lá encontramos a melhor maneira de lá chegar, e vale bem a pena …
Alojamento sugerido nas proximidades – Cabaninhas da Ermida
Ver casas perto das cascatas em
www.topgeres.com

Categoria: Cascatas