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Termos e Condições de Reserva.

01. Sobre topgeres.pt

Topgeres.pt é uma plataforma de anúncios de alojamento turísticos e intermediação de reservas de estadias.

Topgeres.pt é uma plataforma gerida e propriedade da sociedade NATURATOP,  LDA. ( registada em Portugal com o NIF 513.677.313 )

NATURATOP, LDA. é uma Agência de Viagens e Turismo registada no Turismo de Portugal com o número RNAVT 5890. Pode fazer uma consulta ao Registo Nacional de Turismo do Turismo de Portugal clicando aqui.

02. Concordância com os termos de topgeres.pt

Ao clicar em “Concordo” ou de outra forma significar sua aceitação destes “Termos e Condições” ( O “Acordo” ), você concorda em estar vinculado legalmente por este Acordo, os Termos e Condições Gerais, a Política de Cockies e a Política de Privacidade que estão disponíveis no site topgeres.pt e aqui incorporados por referência. Você garante que tem 18 ou mais ou está autorizado a celebrar este contrato de acordo com o previsto na Lei Portuguesa.

03. Responsabilidade de topgeres.pt perante o viajante.

Topgeres.pt apenas assume responsabilidade sobre aos procedimentos do acto da reserva.

As características, preço e condições de cada alojamento, resultam da informação que é enviada pelos proprietários sendo da exclusiva responsabilidade destes a suas actualização, pelo que a Topgeres.pt não tem qualquer responsabilidade sobre eventuais diferenças relativas às características, preço e condições dos alojamentos que eventualmente venham a ser constatadas no decurso da estadia.

Quaisquer alterações às características do alojamento, preços, fotografias, condições de confirmação e cancelamento de reserva comunicadas pelos proprietários à Topgeres.pt, serão de imediato implementadas na respectiva área de informação da propriedade para informação do cliente/viajante.

Após a confirmação de reserva, a Topgeres.pt facultará ao cliente/viajante toda a informação relativa ao contacto telefónico, email assim como endereço, coordenadas GPS e link do Google Maps.

A Topgeres.pt não assumirá quaisquer responsabilidades decorrentes da verificação de quaisquer factos supervenientes, tais como, condições climatéricas adversas ou extremas, outros fenómenos de origem natural, avarias, ruídos provocados pelo homem ou animais, dentro ou fora da propriedade/alojamento reservado para a estadia.

Independentemente de não assumir qualquer responsabilidade, a Topgeres.pt tentará garantir a assistência ao cliente/viajante, através dos seus contactos telefónicos ou por email, que oportunamente foram facultados no e-mail para confirmação da reserva.

Após solicitação da reserva por parte do cliente/viajante e o envio do e-mail para confirmação dessa reserva, a Topgeres.pt concederá um período de reflexão com um prazo de 24 horas, chamado de “bloqueio de datas” em que o viajante terá a ocasião de colocar todas as dúvidas relativas ao alojamento que pretende reservar e para proceder também à confirmação desse pedido de reserva.

Após o término desse prazo de 24 horas, cessa o período para esclarecimento de quaisquer dúvidas/questões sobre as características do alojamento, bem como, cessará, igualmente, a garantia de disponibilidade da propriedade/ alojamento para a reserva durante o período pretendido pelo cliente/viajante.

As especificidades relativas ao procedimento de reserva, ou política de cancelamento, praticada fora do âmbito previsto dos parágrafos anteriores, serão informadas num primeiro email, em resposta à solicitação de informação ou reserva.

04. Sobre Tabela de preços e informações prestadas por telefone.

Os preços apresentados na nossa plataforma são apenas indicativos, incluindo IVA à taxa legal (6%).

Após o pedido de reserva, a Topgeres.pt comunicará ao cliente/viajante, por email ou formulário, o preço por noite para a estadia pretendida, excepto quando estiver indicado um preço para um período especifico.

Topgeres.pt apenas se vincula a informação trocada por email.

05. Responsabilidade dos proprietários perante o viajante.

Os proprietários das propriedades/alojamentos anunciados no site Topgeres.pt deverão honrar os compromissos assumidos perante o cliente/ viajante e resultante das condições definidas para as reservas confirmadas e efectivadas.

Os proprietários são responsáveis por todas as informações e características (fotografias, características, preços da estadia, condições  de cancelamento de reserva, entre outras), relativos à sua propriedade anunciadas no site Topgeres.pt

O proprietário deverá manter-se sempre comunicável e disponível para atender a qualquer solicitação de contacto por parte do cliente/viajante.

Os proprietários são responsáveis pela identificação dos clientes/viajantes no momento do check-in, devendo preencher uma ficha com respectiva identificação pessoal, bem como, proceder à emissão de quaisquer facturas e/ou recibos, relativos ao montante total da estadia ou decorrentes de outros serviços prestados.

Os proprietários são os únicos responsáveis pelo bom funcionamento de todos os equipamentos do alojamento, assim como, garantir que os espaços interiores e exteriores se encontram nas devidas condições de segurança e higiene.

Os proprietários são também únicos e exclusivos responsáveis perante os clientes/viajantes nos termos gerais da lei em vigor.

06. Responsabilidade do cliente/viajante perante o proprietário.

Após a efectivação da reserva, o cliente/viajante é responsável pelo contacto directo com o proprietário de modo a verificar a conformidade da reserva com o anunciado no site.

O cliente/viajante deverá respeitar escrupulosamente as características  da reserva ( número de hóspedes, presença de animais ou outras ) que solicitou e se encontram previstas no voucher de confirmação da reserva. No caso de se verificar que esta condição não está a ser respeitada, poderá o proprietário interromper a estadia sem devolução de qualquer montante já prestado. Em alternativa o proprietário poderá chegar a um acordo com o cliente/viajante que poderá prever uma prestação pecuniária compensatória.

O cliente/viajante é responsável por todos e quaisquer danos causados no decurso da sua estadia, devendo comunicá-los de imediato ao proprietário, com vista ao apuramento de eventuais compensações decorrentes desse facto.

No âmbito do anterior parágrafo, a responsabilidade directa e objectiva, recai sobre o sujeito em nome do qual a reserva foi efectivada.

O cliente/viajante é ainda responsável perante o proprietário, nos termos gerais da lei em vigor.

O cliente/viajante deve manter-se comunicável e disponível para atender a solicitações por parte do proprietário, durante o seu período de reserva e da sua estadia.

07. Responsabilidade do viajante perante Topgeres.pt

O cliente/viajante é responsável pela veracidade de todas as informações relativas à sua identificação pessoal prestadas à Topgeres.pt.

A confirmação de uma reserva pressupõe sempre o envio do comprovativo de transferência bancária do valor da respectiva reserva para o e-mail reservas@topgeres.com.

O comprovativo de transferência bancária deve ser legível, indicar o número e data da operação, conta de destino e de origem da operação.

Caso a data de início da estadia seja inferior a 72 horas em relação à solicitação da reserva, não serão aceites comprovativos de transferência bancária com data de agendamento.

O cliente/viajante deve manter-se comunicável e disponível para atender a qualquer contacto por parte do serviço de reservas da Topgeres.pt

Perante qualquer situação anómala, o cliente/viajante poderá também entrar em contacto telefónico com os serviços de apoio às reservas da topgeres.pt., no momento em que verificar as referidas anomalias, de modo a se procederem ás diligencias necessárias no sentido de se corrigirem ou justificarem, juntamente com o proprietário ou responsável.

08. Condições de reserva

Após solicitação de reserva por parte do cliente/viajante, a Topgeres.pt confirmará a disponibilidade da propriedade/alojamento para o período pretendido com o proprietário e enviará, por e-mail, os dados bancários para realização da transferência bancária e subsequente confirmação da reserva.

A confirmação de qualquer reserva implicará sempre o pagamento do montante equivalente a 50% do valor global da reserva, por transferência bancária para a conta que se indicar no respectivo voucher de reserva enviado pela Topgeres.pt ao cliente/viajante.

A reserva só será confirmada após o envio do respectivo comprovativo de transferência bancária por parte do cliente/viajante, identificando a respectiva referência e durante o prazo indicado para o efeito.

Após a recepção do comprovativo de transferência bancária, a Topgeres.pt enviará ao proprietário a identificação pessoal e os dados de contacto do cliente/viajante, enviando, também, um documento voucher comprovativo da confirmação reserva.

Após a confirmação de uma reserva, quaisquer alterações das condições da reserva, nomeadamente, a datas pretendidas para a estadia, número de hóspedes, horários de check-in ou check-out, presença de animais ou outras, terão que ser tratadas directamente com o proprietário, usando os respectivos contactos constantes no respectivo voucher.

Qualquer pedido de cancelamento de uma reserva confirmada deverá ser solicitado à Topgeres.pt, através do email reservas@topgeres.com, devendo respeitar as condições referidas no ponto 11 infra.

As condições de reserva e informação da disponibilidade dos períodos dos alojamentos são prestadas pelos respectivos proprietários, podendo estas ser alteradas antes da reserva ser confirmada, pelo que a Topgeres.pt não terá qualquer responsabilidade perante o cliente/viajante.

No caso de se verificar alguma alteração na reserva ou disponibilidade de um alojamento, a Topgeres.pt comunicará de imediato ao cliente/viajante.

09. Responsabilidade perante danos

A responsabilidade de Topgeres.pt limita-se aos procedimentos relativos ao acto de reserva.

A Topgeres.pt não se responsabiliza perante qualquer incidente ocorrido durante a viagem e/ou durante a estadia.

A Topgeres.pt não se responsabiliza perante danos materiais ou de qualquer outra natureza causados pelo cliente/viajante na propriedade/alojamento do proprietário, no decurso do período da estadia ou para além desta.

A Topgeres.pt não assume qualquer responsabilidade ou intervenção na resolução de diferendos entre proprietário e clientes/viajantes, resultante das condições do alojamento, serviços prestados, compromissos previamente assumidos, eventos resultantes de causas naturais ou outros que limitem ou condicionem a qualidade da estadia.

A Topgeres.pt não disponibiliza qualquer serviço de mediação de conflitos entre proprietários e cliente/viajantes para além do âmbito da reserva.

10. Responsabilidade por Incumprimento das condições fixadas no procedimento da Reserva.

O proprietário e o cliente/viajante ficam incumbidos de cumprir integralmente todas as condições fixadas no procedimento da reserva.

11. Política Geral de cancelamento.

A política de cancelamento de Topgeres.pt é rígida, pelo que apenas é admitida a alteração ou cancelamento da reserva efectuada, se esse facto for comunicado pelo cliente/viajante à topgeres.pt, com pelo menos 15 dias de antecedência, relativamente ao início da data da estadia, para o e-mail o reservas@topgeres.com.

No caso de pretender proceder à alteração ou cancelamento da reserva efectuada, o cliente/viajante não terá direito à devolução de quaisquer montantes pagos a titulo de confirmação de reserva.

Após esse pedido de alteração ou cancelamento da reserva efectuada nos termos referidos no primeiro parágrafo, o cliente/viajante terá direito à emissão de um Voucher Crédito, no montante do valor entregue para confirmação da reserva, podendo este apenas ser usado futuramente na mesma propriedade inicialmente reservada, em reserva de novo período e nas condições a serem definidas posteriormente com o proprietário da propriedade/alojamento.

O Voucher Crédito emitido é transmissível e válido para novas estadias na mesma propriedade/alojamento, nos 12 meses seguintes, a contar da data de check-in da reserva entretanto alterada ou cancelada.

O Voucher Crédito apenas poderá ser utilizado uma só vez em nova reserva a definir pelo cliente/viajante.

A nova reserva deverá respeitar no mínimo o valor total da reserva inicial.

O pedido de nova reserva estará sempre sujeita a disponibilidade e eventuais alterações de preços e condições por parte do proprietário.

No caso de o cliente/viajante não comparecer ao check-in no dia de início da estadia na propriedade/alojamento reservado, considerar-se-á a reserva cancelada e não terá direito à emissão do referido Voucher crédito.

As especificidades relativas à política de cancelamento praticada fora do âmbito previsto dos parágrafos anteriores, serão informadas num primeiro email, em resposta à solicitação de informação ou reserva.

12. Calendário de disponibilidades.

O preenchimento do formulário de reserva não implica a sua confirmação.  As datas solicitadas no pedido de reserva serão confirmadas pela Topgeres.pt antes de serem enviados ao cliente/viajante os dados para confirmar a reserva.

A disponibilidade das datas indicadas nos calendário das propriedades/ alojamentos poderão não estar actualizadas, pelo que, a topgeres.pt exclui qualquer responsabilidade resultando desse facto.

13. Condições excepcionais.

Independentemente de todas as condições supra referidas, o proprietário poderá estabelecer outras condições para o processo de confirmação ou de cancelamento de uma reserva.

Sempre que se verifique um comportamento inadequado ou hostil por parte do cliente/viajante, reserva-se o direito à Topgeres.pt de não prosseguir com o processo de reserva.

14. Especificidades.

Entende-se como datas festivas as que correspondem, a feriados municipais e nacionais, eventuais fins-de-semana prolongados ou pontes que daí resultem, Passagem de Ano, época Natalícia, Páscoa, Carnaval e dia de São Valentim.

Sempre que uma propriedade/alojamento admita a presença de animais de estimação e o cliente/viajante pretenda transportar mais que um animal de estimação, essa solicitação fica a pendente da aprovação por parte do proprietário.

Apenas as comodidades apresentadas no anúncio de cada propriedade, são disponibilizadas pelo alojamento a que se refere.

16. Lei aplicável.

Em caso de litígio a lei aplicável é a da republica Portuguesa

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Mais informações em Portal do

Consumidor www.consumidor.pt  ( Lei nº144/2015 )

17. Política de Privacidade e cookies.

Para conhecer a nossa Política de Privacidade e uso de Cookies deverá clicar neste link.

Termos e condições de reserva em vigor a partir de 26 / 04 / 2021

Para reservas anteriores a 26 /04 / 2021 click aqui