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Política de Privacidade e Cookies

22 Maio, 2018 por topgeres

RGPD – Regime Geral de Protecção de Dados

Enquadramento Geral

Após 25 de Maio de 2018 entra em vigor o RGPD ou Regimento Geral de Protecção de dados. Este novo regime vem substituir toda a legislação relativa à Protecção de dados, adicionando novos requisitos visando uniformizar toda a legislação dos Estados-Membros da UE particularmente em relação à actividade online.

Em face desta nova legislação, topgeres.pt tomou todas as medidas de modo a garantir o cumprimentos deste normativo comunitário, garantido também legalidade, justiça e transparência com que os dados pessoais dos utilizadores da plataforma topgeres.pt são recolhidos, usados e tratados.

Politica de privacidade e tratamento de dados de topgeres.pt

Topgeres.pt recolhe alguns dados, sobre os seus utilizadores, absolutamente essenciais para a realização de reservas online através do preenchimentos de formulários. Esses dados pessoais são Nome, Email e Contacto Telefónico.  Os dados recolhidos por topgeres.pt apenas são usados do estrito âmbito da realização de reservas para alojamento turístico ou actividades de animação turística, não sendo a qualquer entidade ou organização para além das estritamente intervenientes nesse processo ( a saber, prestador do serviço contratado), excluindo entidades empossadas pelo poder judicial para o efeito.

Que dados nós recolhemos? Nós recolhemos dados relativos ao seu contacto e que são absolutamente essenciais para conseguir levar a prosseguir ao objecto da nossa actividade que é a de realizar reservas de alojamento turístico para os nossos clientes. Esses dados são, nome, email e contacto telefónico. Por vezes, em casos de devoluções será requisitado o NiB bancário.

Quando recolhemos esses dados? Nós recolhemos os dados quando você se regista na nossa plataforma, quando você preenche um formulário de contacto ou de solicitação de reserva. Os a informação de email quando com origem num email ou de telefone com origem numa chamada sua, não recolhidos nem vão ser integrados em qualquer base de dados.

Como nós usamos essa informação? Nós usamos esses dados para personalizar a sua experiência, para o contactar-mos no âmbito da sua solicitação e para criarmos uma resposta que melhor atenda ás suas exigências. Nós apenas cedemos esses dados no âmbito estrito da sua solicitação e do objecto da nossa actividade. No nosso caso em concreto nós apenas transmitimos os seus dados ao proprietário do alojamento que reservou. 

Como nós protegemos os seus dados? A nossa plataforma usa os mais altos padrões contra vulnerabilidades como firewalls e certificados SSL que encriptam toda a informação. Nós também apenas nos comunicamos através de email profissionais da Google.

Quais os meios de pagamento Online? Nós apenas usamos o meio de pagamento por transferência bancária.

Como nós usamos Cookies ( click aqui para saber o que são Cookies )? Nós usamos Cookies para: 1 – melhorar e simplificar a sua experiência na plataforma,, possibilitando o auto preenchimento de campos em formulários, 2 – também usamos Cookies para que a plataforma possa memorizar as suas preferências (favoritos) em futuras visitas, 3 – permitir a recolha de dados analíticos sobre a quantidade e qualidade de tráfego na plataforma usando o serviço Google Analytics.

Como se processam os dados resultantes de contacto directo por telefone, email ou suporte papel? A nossa plataforma avisa sempre você da existência da nossa política de privacidade. Não serão adicionados nem alvo de qualquer registo em base de dados, os dados que nos chegam por via de contacto telefónico, email directo ou suporte papel.

Os princípios da nossa política de privacidade

1. Consentimento   Ao preencher um formulário de registo, contacto, solicitação de reserva ou configuração de alojamento o utilizador consente com os termos de utilização e política de privacidade constante neste documento. Esse consentimento é expresso pelo assinalar de uma box existente em cada um desses formulários sem o qual é impedido o envio de informação.

2. Consulta – Todo o utilizador da plataforma topgeres.pt pode solicitar e o envio de  informações sobre os dados recolhidos e como foram utilizados esses mesmos dados.  Pode solicitar essa informação pelo contacto 930 604 226 ou pelo email admin@topgeres.pt O nosso EPD terá todo o gosto em lhe prestar toda a informação que solicitar.

3. Esquecimento – Todo o utilizador de topgeres.pt pode solicitar o esquecimento total da informação prestada pela utilização da plataforma topgeres.pt  sendo, então, removida toda a informação relativa a esse utilizador. A solicitação ao esquecimento por parte de um utilizador será imediatamente executada pelo nosso EPD sendo prestada informação da mesma ao utilizador.

4. Portabilidade – A portabilidade significa que um utilizador pode requisitar o ficheiro onde se encontram guardados os seu dados. Sempre que solicitado esse ficheiro será enviado ao respectivo utilizador após este provar devidamente a sua identidade.

5. Oposição – Direito de oposição significa que o utilizador permite que topgeres.pt mantenha os dados prestados pelo uso da plataforma topgeres.pt mas não permite que esses dados sejam transmitidos a qualquer entidade externa a topgeres.pt

6. Controlo de Acessos à base de dados – Topgeres.pt tem nomeado um responsável pelo controlo de acessos ao dados prestados pelos utilizadores de topgeres.pt,

7. – Registo de tratamento de Dados – Topgeres.pt mantém um registo de tratamento dos dados ( não aplicável pois topgeres.pt não faz tratamento de dados para campanhas, segmentação etc.)

 Lei aplicável

Em caso de litígio a lei aplicável é a da republica Portuguesa

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt  ( Lei nº144/2015 )