Redefinir Senha

Submeter Propriedade
Resultados de Pesquisa

Cascatas do Gerês – Fecha de Barjas

Publicado em 14 Fevereiro, 2017 por topgeres

São conhecidas como Cascatas do Tahiti mas a sua designação correcta é Fecha de Barjas. Se o nome tem provocado algumas embirrices uma coisa é consensual, estas cascatas e lagoas são um dos lugares mágicos do Gerês.

4

Como quase todos os lugares no Gerês assim como em qualquer outra parte do mundo no Verão estas cascatas são muito procuradas por viajantes que chegam dos 4 cantos do globo. A procura levou a que alguém com direitos sobre os terrenos contíguos à margem com melhor acesso tivesse a ideia de explorar economicamente construindo um passadiço. O preço para o acesso usando o passadiço era de 1 euro.

1

Com o passadiço qualquer pessoa conseguia ter acesso ás lagoas e cascatas, assim como famílias com crianças e até pessoas mais idosas.

2

Entretanto o passadiço foi demolido pois a sua construção carecia de enquadramento legal. O acesso foi cortado mas ainda é possível pela margem esquerda do Rio Arado.

3

Como Chegar? para chegar até à cascata do Tahiti faça download da nossa aplicação seleccione pontos de interesse, cascatas e cascata do Tahiti. Clique no Mapa e peça a direcção. A partir daí navegará com o GPS do telemóvel até ao local . Faça o download da aplicação aqui

Onde Ficar? Aqui ficam algumas sugestões de alojamento mais próximas do local.

Cabaninha do Amor – Saber mais ( A partir de 35 eur. / noite ) a 3 Km

casa do criado geres

 

Bungalow da Balbina – Saber mais ( A partir de 50 eur. / noite ) a 3 Km

cascata tahiti geres

 

Cabaninhas da Ermida – Saber mais ( A partir de 30 eur. / noite ) A 3 Km

cabaninhas da ermida geres

 

Abrigos da Ermida – Saber mais ( A partir de 35 eur. / noite ) A 3 Km

5

 

Nota importante: Seja cuidadoso sempre que caminhar na montanha. Use calçado adequado e não faça nada que não se sinta absolutamente seguro de fazer. Não deixe lixo para trás e siga as indicações que encontrar.